Por Bárbara Santucci

Click here to edit subtitle

Blog

Tendências Verão 2016 - O que é novo?

Posted by Bárbara Santucci Teixeira on January 12, 2016 at 11:00 AM


Acompanhando a primeira postagem sobre as tendências desse verão, trago para vocês as novas tendências que bombaram no SPFW Verão 2016, para a atual estação.

 

O que é novo?

 

1) Beachwear Heteregêneo

 

Da praia para a cidade, da cidade para a praia. As roupas de praia já estavam em alta no verão passado, mas dessa vez além de chegarem com muito mais força, as estampas estão mais urbanas e com cores mais flexíveis para serem combinadas a outras peças. Nessa estação também não são tão justas como na anterior. Acompanhadas de tecidos e modelos leves e soltos, têm em sua maioria a cintura marcada. Estão presentes também nesse verão os bodys recortados, que garantem uma sensualidade ao look.

 

Adriana Degreas / Salinas

2) Vestidos "corte A"

 

Como já mencionado a era sessentinha está de volta e com isso muitos vestidos passam a ter uma mudança em seu corte. O "corte A" deixa de marcar a cintura e as curvas da mulher, é basicamente reto do colo até o fim de seu comprimento. É fresco, solto e ideal para o verão.

 

Colcci / PatBo

3) Masculino & Feminino

 

Marcas como Reinaldo Lourenço, abordaram nos modelos a masculinidade e a feminilidade simultâneamente. As camisas de manga curta e acompanhadas de zíper, vieram integradas a vestidos ou acompanhadas de decotes combinados com calças de alfaiataria estampadas de poá, por exemplo.

 

Apartamento 03 / Reinaldo Lourenço

4) Sereismo

 

Parece que Ariel de A Pequena Sereia passou a servir de inspiração aos estilistas do SPFW. As sereias e componentes do mar/praia apareceram em estampas e acessórios um tanto quanto ousados e incomuns.

 

Ronaldo Fraga

5) Flores em 3D

 

PatBo e Patricia Viera abusaram de uma tendência que teve seu início no última temporada de inverno do evento, as flores aplicadas. Dessa vez além de estarem muito marcadas em vestidos e bolsas, passaram a ter muito mais cor, dando alegria às peças.

 

PatBo / Patricia Viera

6) Rendas

 

Dando um ar sensual e sofisticado às roupas, foi difícil achar algum desfile no evento que não abordasse um peça se quer sem as rendas. Desde detalhes até grandes partes com ela, a renda é extremamente versátil para qualquer ocasião ou clima do ano.

Iodice / Juliana Jabour

Categories: Moda

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments