Por Bárbara Santucci

Click here to edit subtitle

Blog

Acabados e aprovados: Long-Wear Gel Eyeliner - Bobbi Brown

Posted by Bárbara Santucci Teixeira on January 6, 2016 at 11:00 AM

Há quem diga que a minha marca registrada e o meu forte na maquiagem é o delineado e devo confessar que de fato é. A prática leva a perfeição, talvez seja esse o motivo pelo qual eu seja viciada no delineado e até mesmo o porquê da minha obsessão por testar novos delineadores. E diante dos meus testes do ano de 2015, um produto se destacou: Long-Wear Gel Eyeliner, da Bobbi Brown.

Por muito tempo usei o conhecido delineador em gel Fluidline, da M.A.C, mas nunca me satisfez por diversos motivos, dentre eles e principalmente pelo seu rendimento e duração insuficientes. Quero dizer com isso que era necessário usar grande quantidade do produto em uma única aplicação, isso fazia, acima de tudo, com que o produto acabasse rapidamente. Ademais, com tempo, mesmo que de forma correta de manipulação, ele se tornava seco, o que dificultava seu uso. Exatamente por ser completamente oposto, que o delineador em gel da Bobbi Brown conquistou o topo do meu ranking de delineadores.


Em setembro de 2014, minha mãe foi para NY e como na época o dólar estava com valor bem mais baixo que atualmente, pedi para que o comprasse para mim. Só comecei a usá-lo em meados de dezembro daquele ano e o mais surpreendente é que só acabou em dezembro de 2015. Um detalhe é que mesmo sem quase nada no potinho, o produto rendeu muito e a qualidade era tão boa quanto quando estava no começo. Os delineadores que tinha usado antes não passavam de seis meses de duração e quando chegavam no final tinham consistência de sombra, ou seja, eram quase pó de tão secos que estavam.

O mais interessante que o problema para o rendimento desses delineadores e que mais me chamou atenção no Long-Wear Gel Eyeliner é a pigmentação e consistência do produto. Os menos pigmentados requerem maior quantidade na aplicação e os menos maleáveis e mais duros/ secos também demandam maior quantidade, além da aplicação ser mais difícil e demorada, e se tem uma coisa que todas querem na hora da maquiagem é praticidade.

O delineador da Bobbi Brown é extremamente fácil para a aplicação, por isso indico para quem tem pouca prática, principalmente. Além disso ele demora um pouquinho para secar, por isso as correções ficam mais tranquilas de serem feitas. Outra qualidade é que o produto não transfere, isto é, conforme as horas vão passando o delineador ficará extamente no mesmo lugar e não espalhado por toda a pálpebra. E mesmo que tenha essa ótima duração por todo o dia, ele é descomplicado para tirar com demaquilante, não é necessário nem o uso de demaquilantes bifásicos, que, pelo menos para mim, dão uma agonia ao serem usados.

O único defeito dessa maravilha é que ele não é vendido facilmente no Brasil. A Sephora, infelizmente, ainda não trouxe Bobbi Brown para cá e outras lojas de cosméticos também não. Já achei a marca em algumas lojinhas online, mas é uma missão achá-la.

Em suma, o produto é excelente, com certeza o melhor que eu já testei e indicado para qualquer uma, iniciantes ou não. Mas como nem tudo é perfeito, tem esse probleminha da marca não estar muito presente no país. De qualquer forma, vale muito a pena investir nesse delineador e se você encontrar algum lugar que venda os produtos da marca, não perca essa oportunidade de comprá-lo!


O meu novo teste de delineador é o Eye Paint, da Nars, que além de delineador é sombra. Venho em breve fazer resenha dele para vocês, por isso confiram sempre!

Baci Baci,

Babi.


Obs.: As resenhas são de acordo com a minha experiência, pode ser que com você o resultado tenha sido diferente.

Categories: Maquiagem, Resenhas

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments